sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A rigor


Sempre fui muito rigoroso comigo mesmo em relação às minhas obrigações profissionais. Tanto que nesses quase 26 anos (a serem completados no próximo 19 de dezembro) do Diário, a minha coluna só não ´foi ao ar´ em duas ocasiões. A primeira, ainda nos anos 80, porque, numa quarta-feira de cinzas, a direção decidiu que o Caderno 3, à época 2º Caderno, circularia apenas com a cobertura do carnaval, quer dizer, sem as colunas. A outra, já nos 90, teve a ver comigo. Era sexta-feira e eu tinha que fechar três colunas do Lúcio Brasileiro, que estava viajando, e duas minhas. Cedinho da manhã, eu havia me submetido a um incômodo exame de endoscopia que me deixou nauseado o dia inteiro. Concluí as três colunas do Lúcio e a minha de sábado. Quando ia começar a de domingo, a fraqueza bateu e eu desmaiei, somente acordando às quatro da manhã, totalmente atordoado. Mesmo sem culpa, demorei a me perdoar...

Um comentário:

Tarso Marques disse...

Olá Neno,
Vi a sua chamada na coluna e corri pra cá. Ainda não li nada, mas já gostei da novidade, que pelo jeito, já ha uns meses está 'no ar'. Salvei em meus favoritos!

Bom, há anos leio a sua coluna no DN, ja havia me prometido centenas de vezes que iria te passar um email te parabenizando por seu ponto de vista e o seu senso de humor... não o tinha feito. Agora, com o Blog, tudo ficou mais perto.

Tenho curtido muito as histórias sobre os '30 Anos', belas histórias. E em uma delas me vi, eu sou um dos começou a ir até sua coluna diariamente por causa dos 'cartoons'.

Até mais.
Tarso Marques.