sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O perigo de abrir a guarda

Horários dos jogos de futebol. Nós precisamos combater com firmeza à ditadura da televisão. Daqui a pouco, a mandona estará marcando jogos para as três da madrugada. Como diz o mestre do jornalismo, da vida e da cidadania, Dedé de Castro, certo tipo de coisa acontece porque nós permitimos. Vamos reagir!

9 comentários:

FRANCISCO FIRMINO disse...

Neno sempre fui um leitor assíduo da sua coluna no jornal, mas ultimamente noto que você está fazendo críticas pesadas ao Presidente lula. Você que foi um eleitor entusiasmado dele, está se unindo com esta mídia que a todo momento quer destruir a única coisa boa que o Brasil teve de bom nas últimas décadas. O governo do Presidente Lula. Peço-lhe que não caia nesta armadilha como jornalista consciente que você é.
Um abraço!
Francisco antonio- Irauçuba-Ce

Mario Kempes disse...

Infelizmente grande Neno, o futebol brasileiro e os clubes viraram refens da TV. E pior, por um valor irrisorio se comparado a argentinos, italianos, ingleses, espanhois etc, que recebem três, quatro, cinco e até seis vezes mais do o "doado" pela Rede Globo.
E um detalhe, nesses paises, os horarios dos jogos nao sao doentios como os daqui. Que a TV impoe para um sabado, as 21h, Fortaleza x Ceara, no Castelao.

Neno Cavalcante disse...

Ao grande artilheiro Mário Kemps: e quem está no centro das negociatas com as TVs? Ricardo Teixeira, homem sem profissão definida, contra o qual não sai nada na TV Globo.

Meu caro Francisco Antônio, é fácil. cara. Basta Lula não sair de casa para se aliar a Renan e a Collor para defender Sarney.

Anônimo disse...

Caro Neno,
Permita-me discordar de ti.
Temos um tema recorrente neste País: o Senado é podre, e sempre será (dado que fadado a ser plutocrático! Quem for mais rico, ou tiver mais Patrocínio$$ de$intere$$ado$$$$ LEVA), e sempre será, também, metade do processo legislativo,seja ordinário, seja do poder constitucional reformador.
Assim, queiramos ou não, tapemos ou não os narizes, SEMPRE o Presidente (seja ele quem for) terá que apertar a mão de figurinhas como Sarney, Calheiros, ACM (este já deu o golpe de Estado no inferno. Hoje o demônio é seu estafeta...), Jereissati, Jarbas Vasconcelos, et caterva. O tema recorrente são os limpinhos... As figuras com que tens que conviver são aquelas, as quais, queiramos ou não, FORAM COLOCADAS LÁ PELO POVO (este, sim, precisa votar bem melhor...) Os limpinhos (colocava-me entre eles até um passado recente) dizem: "Que horror! Juntou-se a Fulano, não pode ser limpo!..." Temos um defeito na Constituição de 1988. Instaurado o impasse no parlamento, inexiste algum mecanismo de resolção de conflitos, e o governo fica simplesmente paralisado... Daí a necessidade de compor permanentemente, seja com quem for!... As opções são: compor com os caras ou perder o governo... Queiramos ou não, isto se chama DEMOCRACIA! Isto é Realpolitik. Quem não gostar, que não entre para a política, mas a vida política é assim, e infelizmente vai ser assim enquanto a população votar mal e grande imprensa for capturada pelos interesses dos mesmos para os quais ela (fingindo-se de limpinha!) aponta seus dedos imundos... Não é como queríamos, certamente, mas é assim... Abraço ao Neno e aos Nenófilos!
Luiz Aldo
luiz_aldo@uol.com.br

auriclecio disse...

horario de jogo tem que ser a noite mesmo,,,todo mundo trabalha!!!uns vão para estadio outroa chegam em casa para assitir..se for cedo ninguem trabala???

auriclecio disse...

dicordo desse sr. de irauçuba...Jornalista tem que ser ético meter o pau em que esteja errado..Lula etç..Jornalista não deve ter partido!!!tem que ser coerente com seus principios..nao como faz Lustosa da Costa..Petista doente..faz do ler a coluna dele!!!

Bosco disse...

Como combater a globo sem o apoio da imprensa? Só você diz vamos lutar; os outros dizem: Somos refém dela e ciau.

Ynot Nosirrah disse...

A Globo não manda só no futebol. Manda em qualquer evento transmitido por ela. Em janeiro último, quando Elton John veio se apresentar no Brasil e o show foi transmitido pela TV, o Big Brother "embaçou" o começo do show o quanto pôde, assim como sempre "embaça" os começos das partidas nas noites de quarta.

Bosco disse...

A Globo obrigou o congresso a mudar o fuso horário brasileiro. Crianças no Acre e demais estados do norte vão a escola ainda escuro por causa dessa violência global aprovada no congresso.