segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Valeu a pena


A partir de 1984, casamento desfeito com Denise Xavier, grande amiga até hoje, no primeiro momento as filhas Lina, de dois anos e meio e Marcela, três e meio, ficaram mais comigo para que a mãe corresse atrás da profissão. Era raro o dia em que as meninas não passassem um período na redação, onde faziam as tarefas escolares em meio à confusão peculiar. Não podia dar outra: Lina formou-se em Jornalismo na Mackenzie (SP), trabalhou como repórter da editoria de Cultura da revista ´Época´ e hoje é freelance da revista TAM, enquanto busca o Mestrado em Letras. Marcela concluiu Publicidade e Propaganda na Unifor, pós-graduou-se em Marketing com ênfase em Serviços na Fundação Armando Alvarez Penteado, de São Paulo; especializou-se em Planejamento na Miami Ad School, conveniada no Brasil com a Escola Superior de Propaganda e Marketing e hoje atua no Departamento de Marketing do jornal Valor Econômico. Às duas eu devo, desde cedo, a tolerância e principalmente a compreensão de que o tipo de jornalismo que abracei traz inúmeras compensações, menos dinheiro.

Um comentário:

Marcela disse...

Lembro com clareza das tardes na redação. Do som das máquinas de escrever, dos telefones tocando sem parar. Lembro das caretas do Anderson (cara de tatu, cara de caju), dos desenhos que o Glauco fazia pra gente colorir, do chuchu quando nos divertia com bolinhas do telex, da hora gostosa de ir comer bolo na cantina. São lembranças que sempre guardarei com carinho no meu coração. Momentos que fazem parte de uma infância feliz, que me ajudaram a ser quem eu sou hoje e, mais do que isso, me ensinaram a ver no meu pai algo além de todas as qualidades humanas que eu já conhecia. Posso afirmar com precisão, e sem puxar a sardinha por ser filha (porque não precisamos disso) que profissional como ele a gente não vê por aí todos os dias.