sábado, 29 de dezembro de 2007


O percussionista Alex Holanda é provavelmente o mais versátil instrumentista que eu conheci. Qualquer objeto, por mais imprestável que seja, vira na mão dele um instrumento musical. Pode ser uma quartinha, um bule, uma lasca de madeira, enfim, de tudo ele tira um senhor som. Ao Alex eu devo a primeira gravação de música minha, ´Ocean Avenue´, inserta no CD ´Almost Midnight´, do Midnight Quartet. Mostrei a ele as três partes que eu havia composto e ele gritou de lá: ´Está pronta. Posso gravar´? Claro que eu concordei. Marcamos encontro para a semana no escritório do maestro Toni Maranhão, que cifraria a melodia. Dessa gravação participaram também o próprio Toni Maranhão e o baixista Jerônimo Neto, além do próprio Alex.

Um comentário:

Tarso Marques disse...

Neno, sei que você deve está voltando de férias... então talvez não tenha visto isso: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=501633

Como é que pode acontecer um negocio desse??? Essa turma jovem não respeitam os mais velhos de jeito nenhum! E logo numa cidade que, como canta O Rei, é perto de um lugar bonito e tranquilo.