quarta-feira, 12 de dezembro de 2007


Na época em que fiz assessoria para o restaurante Casa Nostra, o então prefeito de Fortaleza Ciro Gomes era freqüentador assíduo. Certo dia, em meio a especulações sobre sua saída do cargo para disputar o governo do Estado, perguntei-lhe se ia deixar a Prefeitura. Eis a resposta: ´Não, porque o meu compromisso é com a população de Fortaleza que me elegeu´. Insisti: ´E se o senhor mudar de idéia´? E ele: ´Se eu mudar de idéia prometo que você será o primeiro a saber´. Pouco tempo depois, Ciro anunciava a saída para concorrer ao governo, cargo sonhado por Sérgio Machado mas nunca prometido por Tasso Jereissati. Na coluna ´É...´, escrevi: ´Ciro deixou a Prefeitura e eu não fui o primeiro a saber como ele prometera. Em compensação, também não fui o último. O último foi o Sérgio Machado´.

Nenhum comentário: