terça-feira, 3 de março de 2009

Eles não perdem por esperar


O primeiro sentimento que me veio quando a TV Diário saiu do satélite, restringindo o seu sinal apenas ao estado do Ceará, na tv aberta, foi de profunda tristeza, principalmente por não ter dito um tchau ou até logo aos que desde tantos anos ou mais recentemente me assistiam por meio da parabólica. Tudo bem que costumo sair à francesa de festas ou reuniões em barzinhos, porém o motivo é nobre: não contribuir para o clima de “já vou”. Entanto, sumir da vida de alguém sem avisar, sem dizer o motivo, deixar a janela aberta para possível reencontro, isso nunca fez parte da minha formação educacional. Neste aspecto, não me foi dada a chance de ser exatamente como sou.

Depois tentou se apossar de mim alguma queda na auto-estima. Não é fácil para quem tem consciência de que cumpre determinado papel, deparar de repente com a redução drástica do campo de atuação. Felizmente, a força veio exatamente da raiz: a missão prossegue no território cearense e na repercussão desmedida que o nosso valente povo dará.

Quanto ao mais, a surpresa e agora também a certeza de que quem é tido como gigante, na verdade só parece ser, mas não é.

E aos insaciáveis e ao mesmo tempo inseguros donos da Rede Globo, diante da prepotência tão própria de quem não é lá esse balaio todo, eu só teria a dizer uma coisa: MARMININO! E outra coisa a perguntar: POR QUE VOCÊS SÃO DESSE JEITO?

15 comentários:

maísa disse...

Entendi tudo, Neno. E desde que essa história virou assunto nas rodas de conversa da "vida real", nos blogs, no Twitter, Orkut e tal não vi nada mais apropriado para se dizer ou perguntar.
Um abraço

Encontros e Desencontros disse...

"Depois tentou se apossar de mim alguma queda na auto-estima. Não é fácil para quem tem consciência de que cumpre determinado papel, deparar de repente com a redução drástica do campo de atuação."

não nos conhecemos,mas também estou vivendo um momento assim...

"Quanto ao mais, a surpresa e agora também a certeza de que quem é tido como gigante, na verdade só parece ser, mas não é."

Palavras sábias que irei guardar como um ensinamento para toda a minha vida. Obrigada Neno

Anônimo disse...

Esse é o Neno. Dizer o que depois desse texto? Gênio!

George Silva Costa disse...

Concordo com você, Neno.
Todos os cearenses compartilham desse sentimento,
sem falar naqueles que vivem longe da terrinha, e matavam a saudade pela televisão do nosso povo...

PS: sou escritor, deixei meu primeiro livro pra você na TV Diario. Recebeu?
Qualquer coisa, visite meu Blog!

Abraço!

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

Caro Neno,

Você faz um dos melhores programas da TV brasileira. Infelizmente e tristemente estamos cobrindo no Blog dos RastradoreS de ImpurezaS diariamente o golpe de censura pós-moderna imposto pela Rede Globo e Cia.
O caso da TV Diário é de segurança nacional. O povo Nordestino não deve ficar calado, assim, como a imprensa cearense ficou. Se não fosse a existência dos Blogs, o carinho e consternação do público da TV Diário a pauta teria passado batido em toda a mídia brasileira. Ficamos cientes de que o Brasil todo está reclamando e indignado tamanha frieza, imposição, intransigência e censura que foi calar a única voz do Nordeste para todo o Brasil. Conte sempre com nosso humilde espaço na Internet.


Tiago Viana
Em nome de toda equipe dos RastreadoreS de ImpurezaS

Neno Cavalcante disse...

Caro Tiago:
Vocês do "Rastreadores" estão lavando nossa alma. Muito obrigado e bola pra frente!

Maísa... que boa visita. Valeu mesmo. Você é uma respeitável colega.

Caríssima "Encontros e desencontros". Feliz em ter sido útil. Às vezes encontrar é melhor,em outras um bom desencontro não é de se desprezar. O importante é ter a cabeça no lugar. Ou não.

Ei, George. Paz e bem!. Vou visitar, sim. Até já.

Anônimo disse...

valeu NENO eu ate pensei nen o neno que me parecia unico no brasil a falar as verdades da politica brasileira, tinha se calado, demorou mais veio dar suas verdades como era de se esperar, mais vale mais tarde do que nunca, antonio altaneira,ce resid. franco da rocha sp

Anônimo disse...

É Neno vocês lutam daí de dentro da tv Diário e nós como público aqui fora,porque já não basta falar que foi uma covardia,essa atitude da Globo e sim uma falta de respeito com todos,porque controlar onde a tv diário deve ter transmissão ou não,é fazer voltar aos tempos da ditadura.E nós como cearenses ou não,não deixaremos JAMAIS ficar por isso mesmo.

abraços.

Neno Cavalcante disse...

Kleyton, puxa, cara, feliz por agradar no exigente mundo da academia da criação. Obrigado!

P.S. Moçada, o Kleiton, publicátio cearense de São Paulo, premiado internacionalmente (Cannes), é um dos diretores de arte mais criativos que conheci.

Marcos_Ce disse...

Ótimo texto.

Acredito que o grupo Verdes Mares vai dar a volta por cima, isso não deve ser definitivo. Uma coisa que me intriga é não ter visto qualquer manifestação dos deputados Ely Aguiar e Ferreira Aragão na assembléia. Talvez por pedido da alta direção da emissora ou do grupo.

Weslay Mendonça disse...

Este tipo de atitude contra a televisão cearense lembro que só encontra paralelo em outra atitude de origem global: a concorrência desleal contra a tv Ceará no período dos videotapes. Ai que ódio! Tenho dito!

Anônimo disse...

Caro neno!fiquei chocado com a saída da TV Diário da parabólica,não pensei só em mim,embora toda a população fosse acostumada mesmo era assitir pelo satélite,ainda assim temos o privilégio de ter a tv Diário aberta canal 20 na minha cidade Alcântaras-Ce.Mas o que dizer a Zona Rural que não tem? e o que dizer a Zona Rural de todos os municípios do interior? e do Nordeste e do Brasil?
E só mais uma pergunta,de quem é mesmo a TV Diário? Obrigado e parabéns pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

Neno, que vergonha! todos terem que baixar a cabeça como um touro impotente indo para o matadouro, todos terem que ficar a mercê da cultura sulista, calcada na depravação e terrorismo onde o cotidianop porco é apresentado como o prato do dia para a mente do nordestino que pensa estar perdendo alguma coisa por não estar !NO SUL! Que baixaria calar uma região, calar os politicos, calar o povo,e a vida continua.....será? E tudo feito na surdina, típico de quem sempre quer ganhar.

Anônimo disse...

Neno, o meu sogro ficou mui triste com a saida da TV Diário do satelite. Não pensou duas vezes, comprou outra tv p/continuar acompanhando a programação. Agora é uma ligada na parabólica e outra exclusiva p/ a Diário.

Neno Cavalcante disse...

Neno diz:

ao Edilson: a TV Diário pertence ao Grupo Edson Queiroz.

Ao Cesário: seu sogro, a exemplo de todos os telespctadores, merece que façamos tudo para darmos o melhor de nós e, acima de tudo, muito respeito.