sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Por amostragem

Longe de ser o político dos meus sonhos, o presidente venezuelano Hugo Chávez, para atrair o ódio de tucanos, democratas, Arnaldo Jabour, entre outros menos apreciados, não deve ser de todo mau.

6 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Tenho restrições à Hugo Chaves. Mas quando figuras do PSDB,DEM e Cia. falam mal do Chapolim Colorado aí passo a ter simpatia pela figura.
Acredito na democracia e consequentemente na troca de homens e mulheres no poder. Mesmo que eleitos, reeleitos, rereeleitos vira ditador. O tal do FHC fez mal ao Brasil até nisso. Inventar reeleição. Pra quê? Mandatos de 4 anos. E só. Quer voltar ao poder? Espera 4 anos. Mandatos de 4 anos pra todos os cargos. Fim de suplente pra senador.
Mas o principal é que a ética(vergonha na cara prevaleça). Fim da corrupção. Homens e mulheres sérios na vida pública.

Brandão disse...

Nobre Neno, você diz que ainda não se conveceu de que o Chaves é bom. Isto é ótimo, porque significa que você ainda não sabe se o Chaves é mau.
Só lhe digo uma coisa: o Chaves, sendo latino-americano, é muito diferente de qualquer dirigente europeu ou americano. Masse o problema é só democcracia, o Chaves dá um banho.
O que é que o Chaves póde fazer para conquistar a simpatia da rede Globo de Televisão?
Expulsar os 3000 mádicos cubanos que estão fazendo a recuperação da saúde dos pobres da Venezuela?
Só porque são comunistas, que para um poeta nem para ninguem, ninguém no mundo sabe o que é isso? Vou dizer uma coisa pro amigo: botei na primeira página do meu computador, o Le Figaro, já que eu, como antigo aluno do Liceu,só sei mesmo um pouquinho de francês, ensinado pela grande professora que era a mãe da Mércia e da Godiva.

Bosco disse...

ARIMATÉA,
O Hugo Chaves foi reeleito, mas o seu governo é sempre reavaliado num plebicito depois de dois anos de a sua administração. O povo Venezuelano pode tira-lo pelo plebicito caso desaprove o seu governo. Coisa que o FHC não colocou na reeleição brasileira. Nesse caso, acho que a venezuela e o Hugo Chaves são mais democráticos que o EEUU e do que o BRASIL.

Unknown disse...

Meu Deus!!

Quer dizer que o povo venezuelano pode tirar o Chávez pelo plebiscito caso desaprove o seu governo??
E quem tem coragem de desaprovar o seu governo??

Só no Crato mesmo!!

Mário Kempes disse...

Boa Neno... tmb concordo.. fazer raiva a esse povo todo, o HC não deve ser esse monstro todo nao

Bosco Ferreira disse...

Ao NÉLIO;

Pode sim Nélio!
Quem vai desaprovar um bom governo? Ninguem de bom senso Nélio.

Nem mesmo você se morasse lá!