quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pingos nos ii

Quem nasce nos Estados Unidos é americano do norte. Nós das bandas de ca, americanos do sul. Nunca entendi o motivo pelo qual eles são americanos e o resto é o resto. Imposição imperialista aceita pela subserviência dita colonial. Vamos prá lá? Os mexicanos e os canadaenses são igualmente americanos... do norte. O certo, sem querer ser maior ou menor, é se referir a quem nasce nos Estados Unidos como estadunidense. Fora isso, é gostar de ficar de quatro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Neno e Nenófilos, saudações!
Concordo com o teu comentário, embora ache que exista coisa mais grave. Quer saber o quê?
Chamar o pessoal, afegão ou iraquiano, que luta contra os invasores ianques de "insurgentes".
"Insu" o quê, cara pálida? Os caras estão no país deles, aí vêm os ungidos, fazem o que fazem, e os insurgentes são os locais?
Certa feita, entre amigos, um cidadão comentou comigo como ele achava "idiotas aqueles insurgentes..." Ato contínuo, falei-lhe que em 20 anos, uma garrafa d'água potável será mais rara e cara que um litro de petróleo. Aí eles virão buscar a Amazônia, sob o pretexto de preservá-la... Falei-lhe que me apresentaria no CIGS- Centro Integrado de Guerra na Selva (se eles vão me aceitar lá, é outra história!...), mas que a minha primeira saraivada de balas seria reservada aos daqui que recebessem o invasor de braços abertos, como que a dizer: "por quê demoraram tanto?!" (Certamente muitas aves de bico comprido fariam parte este grupo!)
Abraço grande!
Luiz Aldo
João Pessoa - PB
luiz_aldo@uol.com.br

Costa disse...

Simples: os americanos tratam seu país como América: God bless America... por isso são americans...