sexta-feira, 24 de julho de 2009

Embromação total

Veículos de comunicação pedem sugestões de reportagens, queixas da população, tudo bem, é louvável, mas não sendo o problema resolvido, eles se limitam a divulgar as explicações, que não justificam, do órgão público ou privado em foco. E permanece tudo como antes.

5 comentários:

Diego Marcus disse...

Realmente a iniciativa é louvável, mas tem deputado-apresentador que usa de visitas no bairro pra promover o candidato dele e a própria candidatura. Gente que poderia fazer alguma coisa lá pra mudar a situação nas sessões da assembléia ou camara, mas que perdem tempo na TV criticando a prefeita e o governador tendo o poder que o povo deu a eles com o voto popular e secreto. A população precisava mesmo era de incentivo sério pra edução e "cultura", pois quando se faz um pedido formal sem apelações a palavrões e a gritos no telefone quando se fala com a regional o pedido é aceito. Bom é o que eu acho. Adoro seu programa desde a Manchete. Um abraço e... a gente se "vê" por aí sim!

Mário Kempes disse...

Pra mim, a explicação que mais me deixa irritado é quando as autoridades dizem que: "Há um projeto em andamento" ou "Já iniciamos o processo de licitação".
Se, dois meses depois, a reportagem voltar ao local, vai observar que tudo coninua na mesma.

Lina disse...

Eu acho que as reportagens devem voltar ao local do problema, ao vivo, e colocar no ar os responsáveis, também ao vivo (como faz o SPTV). Repórter, população e os responsáveis. É impressionante como nesses casos o constragimento ajuda.

Neno Cavalcante disse...

Pois é, caro Diego, é a diferença abissal entre servir e servir-se.


E quando dizem, Mário Kempes, que estão fazendo o mapeamento da área?

José de Arimatéa dos Santos disse...

O que mais lamento na mídia é que os problemas não se resolvem. Só são adiados ou esquecidos. Escândalos se sucedem. Um atrás do outro. Observo também as tragédias. A imprensa faz a sua parte em denunciar, em mostrar a infelicidade do povo. Mas infelizmente muito dificilmente vemos depois se os problemas foram realmente resolvidos. A cada ano os fatos se sucedem e tá lá as mesmas notícias.