terça-feira, 19 de maio de 2009



Todos os dias assistimos nos noticiários televisivos idosos, adultos e crianças favelados correndo desesperados em meio
a tiroteios entre policiais e traficantes. Ora, os chefões do tráfico de drogas deveriam residir perto dos grandes clientes, nos condomínios de luxo das classes alta e média alta, deixando os moradores da favela, quase sempre uma gente boa e trabalhadora, viverem em paz.

5 comentários:

Horácio disse...

O lucrativo comércio do tráfico de drogas é bem estruturado, tais quais os grandes conglomerados econômicos, onde o dirigente máximo não é visto pelos demais operadores, e residem em condomínios de luxo.Geralmente são pessoas respeitabilíssimas. A estrutura do tráfico obedece à rígida escala de poder. Um certo número das pessoas, distruibem e comercializam a droga, são os chefões, chefes e subchefes, são eles que faturam o grosso do dinheiro. Acontece que os grandes consumidores, e os que dão mais lucros, são justamente os consumidores pobres, pois o produto chega falsificado e o lucro é estupendo. Mas, veja só, o da classe média tem dinheiro para comprar a droga, não é molestado pela polícia, geralmente não se envolve em encrencas. Porém, os consumidores da classe pobre, que moram em favelas, são desempregados, têm que roubar para manter seu vício, e a polícia está sempre ao seu encalço. E ainda, se eles não têm dinheiro para pagar uma dívida de droga, são eliminados. Como a maioria da população brasileira é composta de pobre e paupérrimos, residindo em favelas, o trabalhador honesto, por falta de condições financeiras, é obrigado a morar em favelas, dividindo espaços e as BALAS, com os pequenos traficantes, que são os que mais matam. ENTENDEU?

David JC disse...

Neno, se você pensar bem, verá que os gramdes chefões estão residindo sim ao lado dos grandes clientes, e as vezes até com eles.

CAFÈ EXPRESSO disse...

oi se blog é muito legal tenho um tambem se chama www.lcsouza09.blogspot.com.

Ed disse...

O chefes?!
chefes mesmo? na favela??
acho difícil ...
;- )

ps. edyana ou ediana... bobagem!
:-)

Bruno disse...

Certamente se os governantes olhassem mais para nossa juventude e nossa educação, e além de olhar agissem, não teríamos tantas crianças e adolescentes no mundo do trafico.
E olhando por esse ponto de vista, os que estão no poder e nada fazem para mudar nossa realidade, são os que verdadeiramente alimentam o trafico.