quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gosto apurado


Pecuaristas de Goiás submeteram a vacas leiteiras três estilos musicais, a fim de detectar em qual deles a produção de leite aumentaria. Primeiro foi tocado o axé, depois o ritmo sertanejo e por fim os grandes clássicos, que ganharam de galopada. Enquanto o gado revela um refinado bom gosto, muito “quadrúpede” humano fica feito vaca, consumindo melodias de qualidade duvidosa.

11 comentários:

Horácio, disse...

"FUNDAMENTANDO UM ENUNCIADO CIENTÍFICO"

Neno, por favor, escute só, vamos detalhar a nossa tese científica. Se foi a música clássica que ganhou de “galopada”, conclui-se que ela é a preferida pelos quadrúpedes que galopam, como por exemplo o cavalo. Mas, pode ser que outros quadrúpedes também gostem de músicas clássicas, como o gado, que no caso em estudo, agora nesse momento, você se referiu a Vaca. Mas se você topar nós podemos fazer experiências mais aprofundadas para descobrir se outros animais quadrúpedes também gostam de músicas clássicas. EU CREIO QUE GOSTAM SIM, E VOCÊ? No entanto, Neno, temos que refletir e devemos nos aprofundar na seguinte tese: Gado se denomina todo mamífero domesticado pelo homem, dentre os quais podemos citar: gado ovino, gado caprino, gado suíno (sem gripe), gado cavalar, gado muar. Assim podemos chegar a conclusão de que a maioria dos animais quadrúpedes denominado gado, que foi domesticado pelo homem, gostam de músicas clássicas.
Dessa forma chegamos a incrível descoberta que os animais irracionais quadrúpedes ou tetrápodes tem um grande bom gosto, devido ter quatro membros, daí não poder mos comparar nunca com o homem pois ele é um animal bípede. Desse nosso estudo, chega-se facilmente a conclusão que os animais quadrúpedes possuem um bom gosto musical, e que os bípedes, que somos nós, os homens. Quiçá, espera-se que num futuro não muito distante, o bípede homem evolua para um estado tal qual os quadrúpedes e só então ele comece a gostar de músicas clássicas.
RESUMINDO: de tudo que foi dito chega-se a seguinte conclusão: MUITOS ANIMAIS IRRACIONAIS QUADRÚPDES AGEM MAIS RACIONALMENTE DO QUE OS IRRACIONAIS RACIONAIS BÍPEDES"
ENTENDEU?

Brandão disse...

Meu caro Neno, pode ser que as vacas só gostem de música clássica quando estão sendo ordenhadas. É o velho intuito de querer que os animais falem, mas falem em favor de nossos gostos e de nossos interesses.

Brandão disse...

Ou pior ainda, amigo Neno. É de querer que nossos gostos tenham algo de mais compatível com a natureza, sendo portanto, algo natural (palavra perigosa, que deu respaldo ao nazismo), porque coincide com o gosto das vacas. Ou será dos animais em geral? Não caia nessa, amigo Neno. É mais uma tentativa de nos manter prisioneiros da velha cultura imperialista européia.

Anônimo disse...

Concordo em gênero,número,grau e MUGIDO.

Marcela disse...

Pessoal, trata-se apenas de um comentário bem-humorado. Acho que tem gente filosofando além da conta. Concordo com você, Neno. Bjs

Ed disse...

Concordo com a Marcela, trata-se apenas de um comentário bem humorado!
O Horácio (rsrsrsrs)... "fundiu minha cuca" com tantas teses!!!
Pobres Tico e o Teco...
kkkkkkkk
;-)
bjos Neno!

Ismael Luiz disse...

Nem as vacas de Goiás,aguentam música sertaneja? Manda o Horácio prá lá,explicar sobre a teoria das tetas!kkkkkkkkk

Neno Cavalcante disse...

Marcela querida, senso de humor não é sempre que se tem. Compreendamos, pois, pois.

Paulo: deixa o Horácio quieto. Ele apenas não é de economizar palavras, pelo visto.

Ediana: ótima você e já soube que é sempre devertida e desarmada de espírito. Pessoas assim fazem muito bem não apenas a si mesmas, mas ao próximo também. Beijos

Lina disse...

EU SOU SUPER A FAVOR DOS HORÁCIOS E DAS EDYANAS E DOS NENOS. VIVA A DIVERSIDADE. ADORO ESSE BLOG ASSIM, CHEIO, DIVERTIDO E DIVERSO.
BEIJOS,
LINA

Neno Cavalcante disse...

Eu também acho. Ah, mando um toque para o Brandão, sempre presente com toques inteligentes e instrutivos. Ei, escrevi Ediana sem o "y". Que mancada! Desculpa, menos mal.
Beijos.

Anônimo disse...

Neno: acho que se as vacas escutassem um pouquinho (só um pouquinho) da "música" das pavorosas bandas-de-falso-forró que superlotam, cheias de "Jabá", as nossas emissoras de rádio e TV, não sairia nenhuma gôta de leite e ainda adoeceriam gravemente...