quinta-feira, 3 de abril de 2008

Menino travesso, o jornal.


´Pixote´ era puro humor, chegando algumas vezes ao deboche. A ´Tribuna do Ceará´ completava 30 anos e eram muitos os festejos. Em sua coluna, Dedé de Castro, que assinava Baijaticá, escreveu: ´Um jornal que completa três décadas e mal conseguiu chegar às bancas, não tem motivos para comemorar, somente para refletir´. Na semana seguinte, entro na sala do nosso mecenas Dorian Sampaio que estava com ligação telefônica. Fiz menção de me retirar, mas ele interveio: colocou a mão sobre o fone e disse baixinho: ´Senta aí, é o Sancho´ (José Afonso, diretor presidente da ´Tribuna´, fumando numa quenga). Dorian seguiu falando: ´Entenda, Sancho, a relação ´JD´ e ´Pixote´ é puramente comercial. Eu não tenho nenhuma ingerência na sua linha editorial, que fica a cargo do Gervásio de Paula e do Neno... O que, Sancho? Se o Neno é baitola? Bem, isso eu não sei. Só sei que eu não sou´. Dorian era muito espirituoso e a gargalhada foi geral.
(A imagem acima é um texto do querido Audifax Rios que foi publicado no dia 23 de março de 2008, no jornal O Povo. Audifax é um artista múltiplo. Escreve, pinta ótimos quadros e o sete também, é designer gráfico e ainda faz previsões sobre o resultado do jogo do bicho. No Pixote ele escrevia a seção "Já fez a sua fezinha hoje?")

Nenhum comentário: