segunda-feira, 14 de abril de 2008

30 Anos


Rogaciano Leite Filho tinha sido quase sempre repórter de Cultura. Certa vez, numa exposição plástica no Náutico, ele me chamou a um canto mais sossegado do balcão do bar dizendo que precisava conversar comigo. Pedimos bebida e ele me disse que o Demócrito (Dummar, diretor presidente do jornal ´O Povo´) havia lhe oferecido uma coluna diária e como ele não sabia se aceitava ou não queria a minha opinião. ´Você vai dar um baile, Roga´! E ele: ´Mas só me interessa se for uma coluna no estilo da sua´. Garanti-lhe que a dele seria melhor. E foi aí que começou a coluna ´Em Off´. O ingresso dessa marcante criatura no colunismo só me fez melhorar.

´É...´ e ´Em Off´

Mais do que rivais, as duas colunas chegavam a ser cúmplices. Roga e eu ´batíamos uma bolinha diária´ e o que não era publicado na minha, saía lá e vice-versa. Era uma tabelinha perfeita, guardadas as proporções devidas, à lá Pelé e Coutinho. Tanto que sem que combinássemos previamente nesse sentido, jamais demos a mesma notícia. Rogaciano foi também freqüentador assíduo da minha barraca Clarear.

Nenhum comentário: