terça-feira, 1 de abril de 2008

30 anos


Existe & Não Existe:
1 - ´Deputado Fulano de Tal é muito meu amigo´. Se dito por um jornalista, não existe. Político não é amigo de jornalista, ele usa os que se permitem usar e compra os que se permitem vender.
2 - ´O secretário é minha fonte´. Não existe. Autoridade só divulga o que é do interesse dela, logo, não é fonte confiável, diferentemente do rapaz ou moça da limpeza ou da copa (cafezinho).
3 - ´Notícia é a eu que eu corro atrás e não a que me chega de graça´. Existe. Quase sempre, a notícia a qual buscamos é a que interessa, tem valor.
4 - ´Todo homem tem o seu preço´. A frase é utilizada de forma equivocada (intencionalmente) por aqueles venais que pretendem nivelar por baixo. Sim, todo homem tem um preço, mas não dinheiro, como os mal-intencionados apregoam.
5 -´Na Internet eu sempre encontro tudo que preciso´. Não existe. Pode-se até encontrar, mas o problema está no ´sempre´ e no ´tudo´, que podem limitar ao superficial e levar ao erro.
6 - 'Confio na minha fonte, mas chequei rigorosamente a informação'. Certíssimo!

Nenhum comentário: