segunda-feira, 26 de maio de 2008

30 Anos


Várias notas sugestivas desta coluna atingiram o objetivo, quer dizer, foram acatadas por quem de direito. Por agora, vou lembrar uma relacionada ao fardamento dos policiais militares, aproveitando o início do programa Ronda do Quarteirão, cujo contingente usa vestimentas mais leves. Lembro-me de que comentei, há muitos anos, que um dos motivos pelos quais os militares tinham caras de poucos amigos era serem obrigados a usar uniformes inapropriados para o nosso clima. Defendi que eles podiam muito bem vestir bermuda e camiseta de meia. A sugestão foi adotada em parte, beneficiando apenas os que prestam serviço nas praias. A vitória só seria completa se abrangesse todos.

2 comentários:

cezário Lucena disse...

Neno, sou policial militar,e, concordo plenamente com você de que a nossa farda transmiti um clima de frieza, de poucos amigos. A farda do RONDA, já transmite um pouco de alegria,confiança.
Espero que a Secretaria de Segurança consiga mudar o fardamento de toda a corporação,e, que isso aconteça o mais rápido possível, pois estamos há 3 anos sem receber fardamento.

Neno Cavalcante disse...

Caro Pôney:
Demorei a ver sua mensagem porque estava ausente.
Três anos sem receber fardamento e inconcebível.
Abraços