domingo, 24 de janeiro de 2010

Nada a ver

Polícia Militar do corruptissimo governo do Distrito Federal é ao mesmo tempo a mais bem paga e truculenta do País. Logo, o salário não é tão determinante como muitos tentam fazer crer.

5 comentários:

Clara Sousa disse...

Também acho, alguns pensam que se a policia fosse bem paga mudaria a abordagem em todos os sentidos, eu acho que não. "Quanto mais se ganha mais se quer"
um abraço, gostei do blog!

Bosco disse...

Não concordo com a clara. Um jornalista ou um professor não arriscam suas vidas todos os dias como um brioso policial. Acho que quem vai cuidar da minha segurança ou desvendar máfias de criminosos deve ganhar muito acima da média. Só que o policial precisa ser bem formado e bem avaliado o ano todo. E isso custa dinheiro. Quanto a violência quem a comete deve pagar com o rigor da lei. Alguns pagam outros não. Recentemente um major da PMPI foi condenado a dez anos de reclusão, perdeu o posto (demitido) e se impossibilitou de assumir qualquer cargo ou função pública por dez anos. Em outras palavras: só poderá fazer concurso público daqui a dez anos. Vida destruida por ter torturado ladrões reincidentes a mando de uma tal associação comercial de Picos-PI. Nesse caso foi feito justiça. Ninguem está acima da lei. Quanto aos ladrões reincidentes... Estes continuam reincidindo. Quando estão soltos claro.

Em tempo: Fiz uma assinatura da DThi. Agora posso ver o programa do Neno Cavalcante todo dia na TV do Nordeste.

Clara disse...

Desculpe acho que não me expressei direito: Claro que a policia deve ser bem paga até pq como o Bosco disse: cuidam de nossa segurança, mas sempre havera aqueles que mesmo ganhando, melhor ainda vai praticar a corrupção. (claro que tem as exeções né). mas espero que um dia, os policias possam ser remunerados com justiça e ai sejamenos comum a corrupção.
um abraço.

Alberto de Oliveira disse...

Salário tem que ser digno. Quem o recebe também.

Antonio AL Dias disse...

Acho que o salário não é fator determinante na atuação policial e sim uma formação adequada ao policial juntamente com um salário digno.
Ganhar muito não vai fazer o policial ser perfeito mas vai ajudar com certeza a pensar melhor antes de qualquer conduta errada, se por isso os políticos brasileiros não roubariam pelo tanto de dinheiro que ganham sem fazer nada, mas toda regra tem sua exceção, temos políticos honestos como também temos policiais corretos.