domingo, 22 de novembro de 2009

Classe operária vai à... elite

A convite do craque e grande artilheiro da escrita Mário Kempes, editor de Esportes do Diário do Nordeste, dei minha impressão sobre a subida do Vozão. A grande quantidade de anúncios forçou a redução do texto. Ei-lo agora na íntegra:


Classe operária vai à... elite

União do grupo, comando firme, porém compreensivo e amigo, vaidades pessoais passando longe, idem para mercadores de jogadores, líder que defende e intermedia os interesses do grupo e principalmente uma torcida como poucas, esses são alguns dos ingredientes que levaram o Ceará Sporting, após 16 anos, de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro.

Antes, havia um pensamento pequeno: “Subir pra que, só para cair no ano seguinte”. Ouvi isso de um ou outro torcedor, porém mais de diretores. O torcedor alvinegro, renda per capita à parte, sabe da força que tem e por isso pensa grande. Tem consciência de que o seu comparecimento aos jogos é suficiente para bancar as despesas do clube. O que entrar além disso é lucro. E sabe também que o Ceará precisava, antes de tudo, acabar com o velho vício de diretor tirar dinheiro do bolso para pagar salário e bicho de jogadores e comissão técnica.

Agora, que o sonho em preto-e-branco se transformou em realidade, passemos à etapa seguinte. Vamos fortalecer as escolinhas para formar os próprios craques, alvinegrinhos que crescerão na luta pelo objetivo comum: fazer o Ceará grande. E manter a base atual, em busca não apenas de “se manter” ou “não cair”. Afinal, é preciso pensar maior... E continuar sonhando!

4 comentários:

Bosco Ferreira disse...

Valeu Neno! Se já era seu fã, imagina agora sabendo que o ilustre e corajoso jornalista além de torcer pelo mais querido do Nordeste, ainda participa com a sua inteligência, dessa corrente rumo ao ilimitado.

Estamos todos juntos. No dia vinte e dois de Dezembro estou indo ao Ceará rever os familiares a terra e se Deus quiser fazer o meu sócio torcedor.

Uma obrigação de todos os alvinegros que pululam por aí a fora nesse mundão de "Meu Deus".

Lina disse...

Ficou ótimo!!!

Marcela disse...

Também achei muito bom. Alegria e orgulho de um torcedor genuíno, que une paixão pelo time, orgulho da vitória e consciência do que deve ser feito para mantê-la. Parabéns!

José de Arimatéa dos Santos disse...

Depois de muitos anos tentando voltar a elite, 2009 é inesquecível para o Ceará Sporting.
Que passe muitos anos na série A e que faça grandes campanhas.