quinta-feira, 16 de abril de 2009




Tenho recebido muitos e-mails sobre a retirada da TV Diário do satélite, e a todos respondi. Mas agora quero falar de cartas, daquelas que nos tempos dantanhos (é o novo!) da namorada geograficamente distante aguardávamos com ansiedade medonha, esperando ver o carteiro despontar na esquina. E que decepção era quando ele atravessava a rua, pulando a casa gente. De momento, repasso a vocês uma delas:

"Assistia sempre ao Teveneno. Agora, com a saída da parabólica, a televisão do nosso País perdeu muito. A maioria da população não possui condições de ter uma TV paga... Já haviamos perdido a Amazon Sat e, agora, a TV Diário. É lamentável. Não coloquei nenhum canal naquele espaço que era da TV Diário. Temos de engolir os canais que ficaram - SBT, Record, Band, Futura, TV Escola e as porcarias da Globo, TV Senado, Câmara e Shopping Time. É este o Brasil do Lula. TV, só paga. Espero que em breve a TV Diário retorne à parabólica.

Atenciosamente,

Professor Osmar Maciel Teixeira - São Gabriel - RS

14 comentários:

Lina disse...

Mas a culpa é do LUla?
Sei não.

Ama tu, pai

Carlos Luiz Wagner disse...

A culpa é da ganância de algumas emissoras de televisão, que acham que estavam perdendo dinheiro com o sinal livre da TV DIÁRIO. E estavam mesmo. Dinheiro e audiência. Os melhores canais de televisão de fortaleza são a TV DIÁRIO e a TVC, pois encontramos uma programação séria e de qualidade.
Aproveito para dar meus parabéns a você Neno , pela integridade de suas palavras.

Roberto Silveira disse...

Neno, comenta-se na cidade que o feriadão que o Gugu passou em Fortaleza foi justamente para oferecer proposta pela TV Diário, seria uma boa, viajo muito pelo Brasil, e uma das minhas alegrias era poder assistir a TV Diário nos hotéis que têm parabólicas, agora estou proibido pela TV Globo de assistir a única TV genoinamente Nordestina, parafraseando você: "TV Globo, por que você é desse jeito?", e o pior, o que tá querendo tomar o lugar dela, a Record, financiada com dinheiro de incautos crentes, também não é lá estas coisas não.

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

Repercutimos seu segundo pronunciamento:

http://rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com/2009/04/teveneno-neno-cavalcante-volta-falar.html


Abraços,

grande e guerreiro Neno

José de Arimatéa dos Santos disse...

Sou cearense de Barbalha e daqui de Rondônia acompanhava a Tv Diário todos os dias. Quando tinha tempo à noite via o TEVENENO. Lamentei e lamento ainda a saída da nossa tv das parabólicas. Postei vários comentários meus no jornal O POVO. De certa forma me decepcionei com a opinião de alguns cearenses na coluna do Abidoral ao dizer qua programação da Tv Diário era um lixo. Simplesmente essas pessoas não têm noção do alcance e da importância de uma tv nordestina e de muita qualidade. Um abraço NENO. Leio sua coluna todos os dias. Parabéns e tudo de bom.

Anônimo disse...

Foi lamentável a saída da TV Diário do sinal livre das parabólicas. Isso mostra como o nosso Nordeste é discriminado. Parabéns Neno pelo blog, continue sempre assim, esse jornalista sério e competente, que enche de orgulho os seus conterrâneos, que encontram em você aquela voz que reclama das mazelas do nosso dia-a-dia.

antonio altaneira são paulo disse...

é uma pena não poder ter visto o neno comentar a queda do governador cid g no cariri, (esclarecendo)
queda do ........te, mais é assim mesmo vamos torcer para que o GUGU compre os queroz podia dar este presente p/ nos nordestino, assim eles se livrava da ciumenta glb, carioca, que sabe que com cearense não se brinca pois não temos medo de desafios,

DAVID COELHO disse...

o caso da JOVEM A universitária Francisca Nádia Nascimento Brito: O crime ocorreu em frente à Praça da Cruz Grande, na Avenida Paranjana, Serrinha.... a praça fica antes da UECE, devido a GRANDE REDUÇÃO DE TRANSPORTE COLETIVO DE FORTALEZA, todos que trabalham ou estudam na UECE sabem da falta de ônibus após 20:00 horas,procuram as paradas de ônibus antes da UECE. devido a grande quantidade de passageiros esperando oprecário transporte emfrente a UECE. ATENÇÃO DCE - UECE Todos estudantes da UECE..tem que exigir da PREEITURA MUNICIPALDE FORTALEZA +ETUFOR ..transporte suficiente para todos que TRABALHAM E ESTUDAM na UECE.. .LINHA ESPECIAL: do CAMPUS DO ITAPERY PARA O TERMINAL DE ANTONIO BEZERRA(COM URGENCIA

Neno Cavalcante disse...

Meu plá

à Lina: em parte, Lula é culpado, pois havia prometido valorizar as TVs regionais, incentivando, inclusive, a expansão delas.

Carlos Luiz: é fora de dúvida que a TV Diário estava incomodando. Entretanto, muito maior do que tudo isso é sentir na maioria dos profissionais que fazem a emissora a determinação inabalável de seguir jogando o maior bolão para todo o Ceará na TV aberta e outros estados na TV fechada.

Roberto, meu caro, daqui a pouco até o Bill Gates virá a Fortaleza para tentar comprar a TV Diário. Alguns comunicadores locais têm mais interesse nessa venda do que demonstram os proprietários da emissora.

Saiba, Arimatéia, que desde os tempos da lendária Iracema, alguns cearenses só sabem apreciar o que vem de fora, ainda que seja lixo.

A todos os postantes,o meu abraço.

Brandão disse...

Sobre a TV Diário, meu carissimo Neno, já discutimos demais da conta no blog do Azenha. Quero só dar um testemunho. Ano pasado, estava No Rio na frente do hotel, em Copacabana, e estavam fazendo hora com um varredor da frente do hotel:-Cadê, Ceará? Aí é time, cara...! Perguntei ao Ceará sobre o que estavam falando, e ele disse que era sobre o jogo do Ceará da noite anterior, campeonato cearense. -Mas você assistiu o jogo? Ele falou: pela TV DIÁRIO. Convenhamos que é como se um estranho quizesse vender drogas no Bronx. Mas tenho certeza de que no próximo Forum Nacional de Comunicação este assunto da TV Diário, por sua emblemática importância, vai ser um dos mais abordados, se não for o mais.

Mario Henrique disse...

Ô Neno.
Saudades!
Se Bill Gates comprar a tv, melhor ainda!!!
rsrsrsrsrs
Mas que foi uma grande sujeira com o público, lá isto foi!
MARMININO!

MARCOS SOUSA disse...

Em um País onde precisamos muito de informações acontece um fato deste.

Philosopho disse...

Analisando-se a ambiência do momento histórico atual, voltado precipuamente para o capitalismo, inclusive dos meios de comunicação de massa, a discussão ora em debate não pode ser delimitada às esferas dos pensamentos aqui expostos. É necessário deixar bem claro que um veículo de comunicação tem como objetivo o lucro, e que o veículo, em debate, não estava conseguindo convergir receitas das outras cidades brasileiras, através de comerciais.
Assim, mesmo com todo o seu aparato tecnológico e sua abrangente cobertura nacional, ela estava sendo apenas um excelente descobridor e exportador de talentos para outras cidades, haja vista a grande maioria de profissionais apresentadores que estavam sendo contratados e que se deslocaram para outras praças. "Todos são contra, bem certo: isso se chama "microfísica do poder", de Foucoult.

Unknown disse...

Neno,

Considero você demais da conta, desde quando morava na Bahia
acompanha o Teveneno, a única
crítica que eu fazia era o tempo
ser curto demais, você é um poço
de inteligência e simplicidade.
Espero em breve voltar a ver a
nossa TV Diário.
Hoje moro no Rio de Janeiro é
morrendo de saudades do nosso
Nordeste!