sexta-feira, 30 de janeiro de 2009




Indo e...

Nos últimos anos, a Prefeitura de Fortaleza cresceu por demais os olhos na ampliação do número de locais onde cobra o estacionamento Zona Azul, atingindo até mesmo clientes de modestos mercadinhos onde historicamente fazemos as compras rápidas. Por isso ninguém se surpreenda se chegar um dia em casa e na porta da garagem deparar com a placa indicativa da Zona Azul...

... Voltando

Paralelamente ao abuso que é a ampliação dos pontos de cobrança da Zona Azul, a AMC não sabe nem o que é crise, com a sua sempre ascendente indústria da multa. Uma das armações reside em notificar o veículo por trafegar no começo da noite com os faróis desligados. Onde está a prova? É a palavra do agente contra a do proprietário do veículo. E nós sabemos quem leva a melhor.

2 comentários:

Marcos_Ce disse...

Dirigir em Fortaleza é uma tarefa muito desgastante, pois temos que desviar das bicicletas, dos buracos, das tampas de esgoto que são piores que os buracos. Ainda por cima, temos os covardes da AMC cuja principal meta é multar, sem nenhuma preocupação de educar.

Alex Alves disse...

Padrinho, aqui em Brasília o trânsito em si ainda não é um grande problema. O que já está grave mesmo é a falta de lugar para se estacionar. Com o crescimento do comércio das quadras, nem as residenciais são suficientes para abrigar os carros dos visitantes. E o transporte público, que poderia auxiliar a resolver essa questão, continua um dos mais caros do País e não atende a população da forma que deveria (o cidadão comum chega a ficar 1 hora na parada de ônibus para que passe o ônibus da sua localidade, que geralmente já chega lotado).
Mas passei aqui mais para te agradecer pelo envio do livro, com sua carinhosa dedicatória. Me deliciei com a leitura nesse final de semana. Foi muito bom ver histórias e fotos com alguns nomes que eu conheço tanto, outros que já ouvi falar pelas suas histórias ou da minha mãe, outros que conheço pelo nome ou pelo trabalho. E pude descobrir que me identifico com o padrinho no gosto pelo rádio (cheguei a ter programa aqui em Brasília por cerca de 1 ano), além da história profissional semelhante, onde a proximidade com a área política e a paixão pela comunicação acabam caminhando juntas. Para essas duas atividades, pude assimilar as boas dicas que você dá no livro, principalmente no que se refere à função do assessor.
Um abração!