quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pra refletir


a) Nunca pense que é superior pelo fato de ter passado a perna em alguém, de ter furado uma fila, de ter levado vantagem em prejuízo de terceiros. Faça um exame de consciência e constatará que se necessita de tais artifícios, você na verdade é infinitamente menor do que aqueles a quem precisou enganar, ludibriar.
b) Ao descer do transporte coletivo, o passageiro não deve jamais atravessar pela frente do veículo e sim pela parte detrás. Seguindo na dianteira do ônibus, você não conseguirá visualizar se vem carro, ao mesmo tempo em que impede que os demais motoristas o enxerguem.
c) Procure não guardar mágoas nem rancores. Se não o fizer pensando nos outros, faça por você mesmo. Preservar maus sentimentos não engrandece ninguém.
d) Existem pessoas que saem por aí tentando resolver todos os problemas do mundo, mas esquecem de quem está próximo delas. Que tal começar a praticar o bem ao redor, para depois prosseguir?

4 comentários:

Nirton Venancio disse...

Bem-vindo ao universo blogueiro!
Leitor do Neno impressso, acrescento agora o virtual.
Caminhando e cantando e seguindo a canção!
www.olharpanoramico.blogspot.com
www.nirtonvenancio.blogspot.com

Brandão disse...

Prezado Neno:
Neste mês de janeiro, faz um ano que o colégio Stella Maris, do Meireles, foi demolido. Logo recomeçarão as aulas, e não mais veremos os estudantes passarem pelas calçadas, falando alto, trocando tapas e correndo. Não mais veremos os pais e avós trazendo netos e filhos até à varanda da creche, com aquela barulheira de centenas de periquitos doidos que se escuta quando se junta um bando de criancinhas. Nas noites de sábado, não mais ouviremos os gritos das torcidas no ginásio de esportes. E nos domingos, bem cedinho, não veremos mais os velhinhos chegando para a concorrida missa da capela, alguns em cadeiras de rodas, eles que passam toda a semana fechados nos apartamentos esperando pelo dia em que Deus lhes conceda uma vaga no paraíso. São muitas saudades. A versão corrente é a de que as freiras venderam o lugar e se mudaram para Natal. Pior para o Meireles. Pior para Fortaleza. No local, reduzido apenas ao terreno, duas torres residenciais começam a se levantar do fundo da terra. Acabou-se a comodidade de ter um colégio pertinho de casa. O Meireles ficou mais árido e menos humano.

Alex Alves disse...

Tem toda a razão em todas as sugestões de reflexão de sua postagem, padrinho!
Muito obrigado pela mensagem de aniversário!
Um forte abraço!

Brandão disse...

Meu caro Neno:
Queria saber por que raios desapareceu a passarinha da cidade. Se você entrar numa bodega e falar em passarinha, ninguém sabe nem o que é. Não há mais passarinha em lugar nenhum. E no entanto a passarinha veio antes do churrasco de gato, quando era assada e vendida em toda feira e em toda festa. É o melhor de todos os tira-gostos salgados. Vamos fazer uma campanha para recuperação da passarinha!