quinta-feira, 25 de setembro de 2008



Insaciabilidade

No Brasil o proprietário de veículo dá ao governo, a cada cinco anos, um carro semelhante na forma de impostos, de todos os tipos, que incidem sobre o preço do veículo, a regularização dele e os combustíveis. O governo não se dá por satisfeito e está sempre querendo aumentar a carga de tributos, não apenas nesse, mas em todos os setores da vida nacional, numa ganância desmedida, incompreensível e inaceitável. E se formos buscar o retorno, é o lugar mais limpo que existe.

Segundo tempo

Vamos aos impostos que massacram os donos de veículos: IPI, ICMS, PIS e Cofins, IPVA e ainda o licenciamento anual e o emplacamento, sem falar no seguro obrigatório, o DPVAT. Vale ressaltar que quando enche o tanque, o brasileiro paga novamente o PIS e a Cofins. O imposto sobre o valor do carro na França é de 17%, no Japão 9,1% e nos EUA, 6,8%. No Brasil, 32,5%

Um comentário:

Brandão disse...

Prezado Neno, gosto de você de graça. Mas acho que você tem um blog que teria umpotencial estupendo. Acho que você está negligenciando seu blog. Acho que você deve passar por cima de seu perfil tímido. Acho que você devia admitir qualquer comentário, anônimo que fosse, porque mostrar a carteira de identidade não é compatível com a dewmocracia indígena cearense. E acho que você poderia chamar um desses meninos que são cobras no audiovisual, e fazer uma apresentação escândalo do seu blog, e com ele vasculhar Fortaleza por dentro e por fora, do soçaite á mundiça. É o que penso. E acabe também com essa identificaçpão entre gente e máquina, por favor,porque é um saco.