terça-feira, 23 de setembro de 2008



Bom pra otário

Está cada vez maior o número de bares e restaurantes que insistem em vender apenas uma marca de cerveja ou refrigerante. Ora, isso fere o sagrado direito de escolha de quem está comprando. É preciso reagir a mais esse abuso. Em geral o estabelecimento que nega opção ao consumidor, dando exclusividade a determinada marca, recebe benefício do fabricante ou distribuidor.

Bom pra otário 2

Acontece que a vantagem obtida pelo comerciante não é estendida ao cliente, que passa por tolo ao consumir produto longe de ser o preferido e pagando preço igual. Só vejo uma alternativa: o boicote ao local, mesmo tendo de abrir mão de algum tempero especial, do atendimento razoável ou de qualquer outro atrativo.

Um comentário:

Brandão disse...

Caro Neno, tenho quase certeza de que os bares não estão livres da lei que obriga o estabelecimento comercial a oferecer no mínimo duas marcas para escolha do freguês. O que acontece é que estabelecimento oferece, por exemplo, coca-cola e fanta, que são do mesmo fabricante, como opções de refrigerante. No caso da cerveja, sabe-se que o fabricante daquela que não presta oferece como opção outra que presta menos ainda. Talvez haja uma saída jurídica para neutralizar esta burla que é um golpe baixo contra o consumidor.