Eu não teria a menor dificuldade em escolher quem deveria sair nos reality shows: mandaria todos pra casa, incluindo participantes, diretores, patrocinadores e donos, livrando, apenas, o pessoal da técnica, que não tem culpa.
Grande Neno, É a história da Catilinária: "o tempora, o mores". Como podemos esperar programas inteligentes, se à própria TV (e aos donos de suas repetidoras, TODOS POLÍTICOS) interessa um público a cada dia mais idiota? Mais ainda: cada vez mais padronizado: todos torcendo Flamengo ou Corinhthians, todos gostando do lixo musical do momento, todos prontos para votar no próximo santo (patrocinado pelo capital) que aparecer, contrito, no horário político, dizendo que só quer "cuidar das pessoas" (Mas menino!!!) (Copyrigt by Neno) Sabes, Neno, tirei grande proveito dos realities: ME LIVREI DA TV! ENORME Abraço! Aldo João Pessoa-PB
Um dia o povo cansa e não quer ver mais esses lixos(não recicláveis). Isso tudo reflete a péssima qualidade da programação das tvs no Brasil. Apesar disso, temos bons exemplos como Senhor Brasil de Rolando Boldrin e algumas vezes bons filmes nas tvs Cultura, Brasil e Futura. Quando a Tv Diário estava na parabólica não perdia o Teveneno e os filmes das noites de sábado(saudades!).
Esta é a minha primeira experiência fora do jornal impresso e da TV. Não pretendo concorrer aqui com nenhum dos dois. Este novo espaço será utilizado de forma diferente, sem o compromisso com o factual. É meu desejo trazer conceitos, impressões colhidas nas andanças, sugestões de bem viver, curiosidades, enfim, dividindo com os visitantes minhas experiências e aprendizado. Desejo que a divulgação do meu endereço seja feita boca a boca (ou teclado a teclado) pelos visitantes, daí o apelo a todos neste sentido. Caminhando & Cantando está no ar, em fase experimental.
Sou um jornalista com dedicação exclusiva e em regime de tempo integral, sempre norteado pela ética do cidadão. Patriota, meu amor pelo Brasil não começa nem finda na Seleção Brasileira de Futebol. Tudo que escrevo é direcionado a brasileiros de todas as idades que não perderam o bom humor nem a capacidade de se indignar.
34% dos participantes afirmaram querer ver Ciro Gomes na Presidência da República. 30% escolheram Marina Silva, 28% preferiram Dilma Rousseff e 8% optaram por José Serra.
83% responderam que é difícil imaginar que ingredientes compõem a salsicha.
55% dos participantes acreditam que, no Campeonato Brasileiro, o Ceará sobe e o Fortaleza se mantem.
47% dos votantes desejam para o Brasil a continuidade do projeto Lula, outros 47% esperam pelo surgimento de uma nova proposta e apenas 6% foram favoráveis à volta do modelo anterior.
90% consideraram que Lula, falando em português, foi quem melhor se comunicou na apresentação do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016.
52% dos participantes acham que os programas policiais de TV incentivam o aumento da violência.
Para 42% dos votantes, os babacas que reduzem a velocidade para ver acidentes e a desgraça alheia são os que mais emperram o trânsito nas cidades.Já para 32%, o que mais prejudica o trânsito são caminhões distribuidores de cervejas e refrigerantes na hora do racha.
73%se posicionaram contra a construção do aquário gigante em Fortaleza.
Para 61% dos votantes, a realização de alguns jogos da Copa Mundial de Futebol de 2014 em Fortaleza resultará apenas em gordas comissões, enquanto quesomente 3% acreditam em melhoramentos definitivos para a cidade.
85% são contra o som automotivo/paredão de som.
92% consideram que a dívida do Brasil já foi paga várias vezes e que estamos numa tremenda roubada.
74% consideram que o país melhorou na era Lula.
98% acham que a nomeação dos ministros do STF, STJ, TCU, membros dos TCES e TCMS e desembargadores deve acontecer por concurso público.
55% não confiam em nenhuma polícia e 33% confiam na Polícia Federal.
80% não consideram isenta a chamada grande imprensa brasileira.
90% afirmaram não confiar em nenhum dos três poderes.
77% são favoráveis à pena de morte nos casos rigorosamente comprovados de estupro, latrocínio e sequestro com morte.
Era...
O livro dos 30 relata, em croniquetas leves, a trajetória jornalística de três décadas de Neno Cavalcante. R$30,00 - Frete incluso para todo o território nacional. Contato: nenocavalcante@gmail.com
4 comentários:
assino embaixo !!!
Grande Neno,
É a história da Catilinária: "o tempora, o mores". Como podemos esperar programas inteligentes, se à própria TV (e aos donos de suas repetidoras, TODOS POLÍTICOS) interessa um público a cada dia mais idiota? Mais ainda: cada vez mais padronizado: todos torcendo Flamengo ou Corinhthians, todos gostando do lixo musical do momento, todos prontos para votar no próximo santo (patrocinado pelo capital) que aparecer, contrito, no horário político, dizendo que só quer "cuidar das pessoas" (Mas menino!!!) (Copyrigt by Neno)
Sabes, Neno, tirei grande proveito dos realities: ME LIVREI DA TV!
ENORME Abraço!
Aldo
João Pessoa-PB
Um dia o povo cansa e não quer ver mais esses lixos(não recicláveis). Isso tudo reflete a péssima qualidade da programação das tvs no Brasil. Apesar disso, temos bons exemplos como Senhor Brasil de Rolando Boldrin e algumas vezes bons filmes nas tvs Cultura, Brasil e Futura. Quando a Tv Diário estava na parabólica não perdia o Teveneno e os filmes das noites de sábado(saudades!).
MInha colunista favorita!
Postar um comentário