Quando Deus achar por bem me levar desta para uma igual ou provavelmente melhor, recomendo aos que gostam de mim que não lamentem, e aos que desgostam, que não comemorem. É que de uma forma ou de outra eu estarei muito feliz, como sou agora.
Esta é a minha primeira experiência fora do jornal impresso e da TV. Não pretendo concorrer aqui com nenhum dos dois. Este novo espaço será utilizado de forma diferente, sem o compromisso com o factual. É meu desejo trazer conceitos, impressões colhidas nas andanças, sugestões de bem viver, curiosidades, enfim, dividindo com os visitantes minhas experiências e aprendizado. Desejo que a divulgação do meu endereço seja feita boca a boca (ou teclado a teclado) pelos visitantes, daí o apelo a todos neste sentido. Caminhando & Cantando está no ar, em fase experimental.
Sou um jornalista com dedicação exclusiva e em regime de tempo integral, sempre norteado pela ética do cidadão. Patriota, meu amor pelo Brasil não começa nem finda na Seleção Brasileira de Futebol. Tudo que escrevo é direcionado a brasileiros de todas as idades que não perderam o bom humor nem a capacidade de se indignar.
34% dos participantes afirmaram querer ver Ciro Gomes na Presidência da República. 30% escolheram Marina Silva, 28% preferiram Dilma Rousseff e 8% optaram por José Serra.
83% responderam que é difícil imaginar que ingredientes compõem a salsicha.
55% dos participantes acreditam que, no Campeonato Brasileiro, o Ceará sobe e o Fortaleza se mantem.
47% dos votantes desejam para o Brasil a continuidade do projeto Lula, outros 47% esperam pelo surgimento de uma nova proposta e apenas 6% foram favoráveis à volta do modelo anterior.
90% consideraram que Lula, falando em português, foi quem melhor se comunicou na apresentação do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016.
52% dos participantes acham que os programas policiais de TV incentivam o aumento da violência.
Para 42% dos votantes, os babacas que reduzem a velocidade para ver acidentes e a desgraça alheia são os que mais emperram o trânsito nas cidades.Já para 32%, o que mais prejudica o trânsito são caminhões distribuidores de cervejas e refrigerantes na hora do racha.
73%se posicionaram contra a construção do aquário gigante em Fortaleza.
Para 61% dos votantes, a realização de alguns jogos da Copa Mundial de Futebol de 2014 em Fortaleza resultará apenas em gordas comissões, enquanto quesomente 3% acreditam em melhoramentos definitivos para a cidade.
85% são contra o som automotivo/paredão de som.
92% consideram que a dívida do Brasil já foi paga várias vezes e que estamos numa tremenda roubada.
74% consideram que o país melhorou na era Lula.
98% acham que a nomeação dos ministros do STF, STJ, TCU, membros dos TCES e TCMS e desembargadores deve acontecer por concurso público.
55% não confiam em nenhuma polícia e 33% confiam na Polícia Federal.
80% não consideram isenta a chamada grande imprensa brasileira.
90% afirmaram não confiar em nenhum dos três poderes.
77% são favoráveis à pena de morte nos casos rigorosamente comprovados de estupro, latrocínio e sequestro com morte.
Era...
O livro dos 30 relata, em croniquetas leves, a trajetória jornalística de três décadas de Neno Cavalcante. R$30,00 - Frete incluso para todo o território nacional. Contato: nenocavalcante@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário