quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Pra refletir


a) Nunca pense que é superior pelo fato de ter passado a perna em alguém, de ter furado uma fila, de ter levado vantagem em prejuízo de terceiros. Faça um exame de consciência e constatará que se necessita de tais artifícios, você na verdade é infinitamente menor do que aqueles a quem precisou enganar, ludibriar.
b) Ao descer do transporte coletivo, o passageiro não deve jamais atravessar pela frente do veículo e sim pela parte detrás. Seguindo na dianteira do ônibus, você não conseguirá visualizar se vem carro, ao mesmo tempo em que impede que os demais motoristas o enxerguem.
c) Procure não guardar mágoas nem rancores. Se não o fizer pensando nos outros, faça por você mesmo. Preservar maus sentimentos não engrandece ninguém.
d) Existem pessoas que saem por aí tentando resolver todos os problemas do mundo, mas esquecem de quem está próximo delas. Que tal começar a praticar o bem ao redor, para depois prosseguir?

Descaso etc. e tal


Todos os anos algo em torno de 100 mil pessoas contraem a tuberculose no Brasil, com seis mil óbitos. Voltou-se a falar em tuberculose no País em 1995. A doença havia sido praticamente erradicada até o ano anterior, mas foi bastante Fernando Henrique Cardoso tomar posse como presidente da República para o mal recrudescer. Certa vez, um especialista da Organização Mundial de Saúde para a campanha contra a tuberculose, Mário Raviglione, declarou o seguinte: ´Se continuarmos no ritmo que estamos, levaremos séculos para eliminar a doença´.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008



Espanta-me (e me envergonha também) ver pessoas de razoável a boa condição financeira resmungando diante da caixinha de Natal que funcionários de lanchonetes, bares, cantinas e outros comércios colocam no balcão com o propósito de comprarem um mimo de fim de ano. Deus do Céu! O que custa dar um pouco a quem nos atendeu com distinção durante o ano inteiro?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Surrealismo


Conhecido meu foi ao Bradesco, onde mantém conta-salário, solicitar um empréstimo, que foi concedido, com a condição de ele comprar um título de capitalização. Desabafou: ´Ora, se fui em busca do empréstimo, é por motivo de estar descapitalizado e precisando de dinheiro para regularizar minhas contas e não para fazer investimento´. Os bancários são forçados a chantagear.