sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O perigo de abrir a guarda

Horários dos jogos de futebol. Nós precisamos combater com firmeza à ditadura da televisão. Daqui a pouco, a mandona estará marcando jogos para as três da madrugada. Como diz o mestre do jornalismo, da vida e da cidadania, Dedé de Castro, certo tipo de coisa acontece porque nós permitimos. Vamos reagir!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Passando recibo

Andam tão caladinhas as TVs Globo e Record em relação ao que uma pensa(e sabe) da outra... Não que se deseje a continuidade das baixarias, pois essa não é decididamente a função mais nobre de quem recebe concessões públicas. Entanto, o silêncio, depois de tantos ataques, é comprometedor.

"Foi uma vitória de Deus", disse Pepita Rodrigues, mãe de Dado Dolabela, ganhador do prêmio de R$ 1 milhão numa tal de fazenda. Incrível como não se tem constrangimento de usar em vão o nome do Criador.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

De verdades e baixarias

A TV Globo, revelando medo, só começa o jornal dela depois que termina o da Record, que, revelando idêntico temor, inicia bem antes. Ambas já começaram ao mesmo tempo. Deduz-se que tanto uma quanto a outra têm muito a esconder. E a perder também. Telhado de vidro foi o que motivou o recuo. Nenhum motivo nobre.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Salto rumo ao atraso

Lembro como se tivesse sido anteontem: Inácio Arruda dando os primeiros passos na atividade pública defendendo os moradores da periferia e fundando a Associação de Bairros e Favelas de Fortaleza. O "progresso" foi grande: hoje ele luta em favor de José Sarney e de outros megaguabirus. Arruda não diz, não tem a sinceridade daquele parlamentar gaúcho, mas está igualmente se lixando para a opinião pública.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009


Vocês sabem por que os indianos da novela vivem se metendo em confusão? É porque só tem quem diga tik, mas não há quem diga tak. (Lily Carvalho)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

São tantas emoções...

Gente, pelamordedeus, será que vocês não se comoveram com as palavras de João Roberto Marinho, herdeiro das Organizações Globo, em discurso no aniversário da Associação Nacional de Jornais? Ei-las, sem tirar nem pôr: "Nós não somos éticos porque somos líderes. Nós somos líderes porque somos éticos".

Vendendo o peixe

Não esqueça de assistir ao Teveneno, de segunda a sexta-feira, às dez e meia da noite, logo após o Diário na TV. Anote o caminho: www.tvdiario.tv.br. Até lá!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Do mal ao menos mal

A Assembléia Legislativa do Ceará está construindo um túnel. Se for o túnel do tempo, famoso seriado, que se reporte ao passado distante - com algumas ressalvas - e não ao passado recente, menos ainda ao presente. Deus me ouça.

Quase de um tudo

Eu não teria a menor dificuldade em escolher quem deveria sair nos reality shows: mandaria todos pra casa, incluindo participantes, diretores, patrocinadores e donos, livrando, apenas, o pessoal da técnica, que não tem culpa.

Santo remédio

Zeca Pagodinho era sempre chamado para salvar a audiência do Domingão do Faustão e mandava ver. Agora, até a novela das oito ele está sendo convocado para acudir.
Lily Carvalho

Edir Macedo x TV Globo


É briga de cachorro grande, com o perdão dos cachorros, criaturas maravilhosas que merecem de mim todo o respeito e consideração.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Telegrama Urgente

Pelo andar carruagem vg não há momento outra opção não seja extinguir senado pt saudações

Dúvida da primeira infância



Por que as doações para o Criança Esperança não podem ter dedução fiscal? Hein? Hein?

domingo, 9 de agosto de 2009

Modéstia do apresentador

Na edição de sexta-feira 7, o Jornal Nacional, da TV Globo, mostrou imagem de uma atleta acusando-a de vneolvimento com dopping. Já no sábado, ao tentar corrigir o erro, o apresentador disse que o JN foi impreciso. Imprecisão, convenhamos, é um termo meio ameno.

sábado, 8 de agosto de 2009

Foco torto

Renan Calheiros não vale um cibazol, mas Tasso Jereissati não tinha nada que partir contra um manifestante. Ora, por que não se dirigiu a José Sarney, o vilão maior? Oportuno lembrar que Tasso já foi aliado de Sarney e até tentou ser ministro do velho coronel maranhense, sendo inclusive escolhido para a Fazenda e vetado por Ulysses Guimarães. Além de tudo isso, aquele gesto de menino rico mimado ("Eu tenho dinheiro. É meu, é meu, é meu"..), cá entre nós, nobre senador, soou meio ridículo.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aí mente!

A TV Globo faz a cera e vende a borra. Imagina, nas primeiras chamadas da nova versão de No Limite, filmada no nosso litoral oeste, ela conseguiu colocar jacaré no Ceará. Credite, pensei que estava olhando para o Pantanal de Mato Grosso. A última vez que alguém operou tal proeza foi no final dos anos 60, quando Fortaleza foi tomada pelo pânico com a suposta aparição do "monstro da Lagoa Verde". Final das contas, descobriu-se que nem era um jacaré pequeno, quem sabe um calango depois de ingerir Calcigenol Irradiado...

domingo, 2 de agosto de 2009

Criatividade mandou lembrança

O Esporte Espetacular da TV Globo foi seguido, muitos anos depois, pelo Domingo Espetacular da Record, que agora, décadas após o nascimnto do Fantástico, lançou o Esporte Fantástico. Uma inventividade e tanto...