segunda-feira, 29 de setembro de 2008



A Bahia é um estado belíssimo, de gente maravilhosa, bem-humorada, quase invariavelmente bom caráter (políticos à parte, como em é qualquer outro lugar), mas que carrega uma inocente fama de não ter pressa para nada e de ser chegada a um sossego. Surgiu daí a lista dos Oito Mandamentos do Baiano.

1 - Viva a descansar, ame a sua cama, ela é o seu templo.
2 - O trabalho é sagrado, por isso não toque nele.
3 - Nunca faça amanhã o que você pode deixar para depois de amanhã.
4 - Trabalhe o menos possível, o que tiver de ser feito deixe que outra pessoa faça.
5 - Calma, ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando.
6 - Se vir alguém descansando, ajude-o.
7 -Descanse de dia para poder dormir à noite.
8 - Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que ele passe.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Burros de carga



Nos Estados Unidos, cerca de 90% do valor da hora trabalhada se destina ao trabalhador. A isso dá-se o nome de poder aquisitivo, cujo aumento é benéfico a todos: ao trabalhador, que compra mais; ao empresário, que incrementa as vendas e ainda ao governo, que vê o crescimento da arrecadação. Saibam que aqui no Brasil nós, que produzimos a riqueza nacional, ficamos com apenas 40% da hora de serviço, os 60% restantes são abocanhados pelas taxas.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008



Insaciabilidade

No Brasil o proprietário de veículo dá ao governo, a cada cinco anos, um carro semelhante na forma de impostos, de todos os tipos, que incidem sobre o preço do veículo, a regularização dele e os combustíveis. O governo não se dá por satisfeito e está sempre querendo aumentar a carga de tributos, não apenas nesse, mas em todos os setores da vida nacional, numa ganância desmedida, incompreensível e inaceitável. E se formos buscar o retorno, é o lugar mais limpo que existe.

Segundo tempo

Vamos aos impostos que massacram os donos de veículos: IPI, ICMS, PIS e Cofins, IPVA e ainda o licenciamento anual e o emplacamento, sem falar no seguro obrigatório, o DPVAT. Vale ressaltar que quando enche o tanque, o brasileiro paga novamente o PIS e a Cofins. O imposto sobre o valor do carro na França é de 17%, no Japão 9,1% e nos EUA, 6,8%. No Brasil, 32,5%

terça-feira, 23 de setembro de 2008



Bom pra otário

Está cada vez maior o número de bares e restaurantes que insistem em vender apenas uma marca de cerveja ou refrigerante. Ora, isso fere o sagrado direito de escolha de quem está comprando. É preciso reagir a mais esse abuso. Em geral o estabelecimento que nega opção ao consumidor, dando exclusividade a determinada marca, recebe benefício do fabricante ou distribuidor.

Bom pra otário 2

Acontece que a vantagem obtida pelo comerciante não é estendida ao cliente, que passa por tolo ao consumir produto longe de ser o preferido e pagando preço igual. Só vejo uma alternativa: o boicote ao local, mesmo tendo de abrir mão de algum tempero especial, do atendimento razoável ou de qualquer outro atrativo.


Dica para saber quando o político está mentindo: é no momento em que seus lábios se movem.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Com ressalvas



Estudos realizados recentemente por cientistas britânicos comprovaram o que já se imaginava: sexo ajuda a reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames. Mas será que o chamado sexo infiel faz igualmente bem à saúde? Não é o que diz o médico japonês Izumi Toyoda, cujas pesquisas levaram a concluir que sexo faz bem, mas infidelidade não. Ele revelou que de 52 homens que tiveram derrames durante a prática sexual, apenas 19 estavam com suas esposas. Os outros 33 vitimados se faziam acompanhar das amantes.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

E se não for?



Os chocólatras receberam uma boa notícia com a divulgação de estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, que acusa uma substância antioxidante no chocolate capaz de combater as doenças do coração. Às vezes me pergunto se não se trata de mais uma jogada dos fabricantes, neste mundo onde o lucro fala cada vez mais alto. Fica a desconfiança.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Por mim...



Sem a intenção de parecer cruel, confesso que não me sensibilizo quando se machucam os adeptos de ´pegas´ automobilísticos e os que se postam à beira da pista para assisti-los. Só sinto compaixão das vítimas que não fazem parte de nenhum dos grupos.

Origem, etc.



Algumas características dos tucanos. Eles pertencem à família dos fangastídeos. Vivem em pequenos bandos e pilham os ninhos de outras aves. Existem onze tipos de tucanos, divididos em quatro categorias. A palavra vem do tupi tukana, que significa aborrecido, chato.